Homem relata que foi abusado sexualmente quando criança e cria fundação para ajudar outras vítimas de abusos sexuais cometidos por testemunhas de Jeová



Frank Huiting ( foto )  relatou para a imprensa da Holanda que foi abusado sexualmente a partir de seus sete  até doze anos   de idade por uma testemunha de Jeová  .
Segundo Frank , os abusos sexuais começaram em sua casa , quando várias testemunhas de Jeová estavam reunidas para estudarem a Bíblia .
Segundo Frank , um rapaz de dezessete anos filho de um ancião , levou ele para o andar de cima e o violentou sexualmente 

Frank decidiu contar para seus pais sobre o abuso sexual sofrido e esses decidiram relatar aos anciãos congregacionais o acontecido  .
Os anciãos pediram seus pais que não procurassem as autoridades para relatar o abuso sexual .
Segundo os anciãos se eles procurassem as autoridades  , haveria manchetes nos jornais e eles não queriam isso .

Frank  Huiting decidiu criar uma fundação para ajudar outras vitimas de abusos sexuais cometidos por  testemunhas de Jeová na Holanda .
Em apenas uma semana sua fundação recebeu cerca de 46 casos de supostos abusos sexuais dentro da comunidade religiosa das Testemunhas De Jeová e que foram escondidas das autoridades holandesas .
Frank Huiting diz que o número de casos é surpreendente , mas ele acredita que deve ter bem mais , algo em torno de mais de 100 casos .
Segundo ele , muitas vítimas dos abusos sexuais sofridos dentro da comunidade religiosa das Testemunhas De Jeová tem medo de se expor .

Num desses casos recebidos pela fundação , uma mulher que não quis revelar seu nome verdadeiro para a imprensa , visto que seus parentes ainda são testemunhas de Jeová , diz que sofreu abusos sexuais dentro da seita dos seus 4 aos 35 anos de idade . 

A fundação criada  por Frank Huiting espera juntar os 46 casos de abusos sexuais cometidos por testemunhas de Jeová  e mais outros que espera receber e entregar esses casos ao governo de seus país . 
Ele espera que as autoridades holandesas cobrem e punem a filial das Testemunhas De Jeová no país por terem ocultados esses abusos sexuais , fazendo com que os abusadores ficassem soltos e fizessem mais vitimas .
Em nota para a imprensa a filial das Testemunhas De Jeová na Holanda diz , 

Em todo o mundo , as Testemunhas De Jeová são conhecidas por seus padrões morais extremamente elevados , por isso achamos que o abuso infantil e nocivo .  Casos de abusos  sexuais  dentro da  nossa sociedade são demais e nossa organização religiosa não ficaria 
impune  e  portanto , fazemos tudo para manter livre a nossa denominação de tais excessos . Por algum tempo , advertimos os pais e responsáveis através de artigos em nossas publicações e em nosso site WWW.JW.ORG , sobre os perigos que as crianças podem ser expostas . A fim de proteger a comunidade religiosa , meios de excomunhão e isenção ao longo da vida de um escritório não são evitados contra os perpetradores . 








Fonte das informações : https://nos.nl/artikel/2204957-tientallen-meldingen-van-seksueel-misbruik-bij-jehova-s-getuigen.html

www.rtvdrenthe.nl/nieuws/128500/Bijna-vijftig-meldingen-platform-misbruik-Jehovah-s-Getuigen


https://www.rd.nl/kerk-religie/meldpunt-46-meldingen-van-misbruik-onder-jehova-s-getuigen-1.1449544

https://www.trouw.nl/samenleving/misbruikte-ex-jehova-s-getuige-biedt-hulp-aan-slachtoffers-taboe-moet-doorbroken-worden-~a46526ca/

https://nos.nl/artikel/2203759-jehovah-s-getuigen-moeten-niet-meer-zwijgen-over-seksueel-misbruik.html

Comentários