Testemunha de Jeová perde ação na Suprema Corte de Justiça da Suíça para clínica que recusou cirurgia sem uso de transfusões sanguíneas


Nessa última quarta-feira , dia 21 , a Suprema Corte de Justiça de Berna , na Suíça decidiu que uma clínica médica no país não cometeu discriminação religiosa ao recusar de realizar uma cirurgia em um paciente da seita Testemunhas de Jeová . 

Segundo informações da imprensa local , no ano de 2015 , um homem procurou uma clínica médica para a realização de uma cirurgia de hérnia de disco . Ao preencher os formulários médicos , o homem declarou que era Testemunha de Jeová e não aceitaria transfusões de sangue . Como muitas cirurgias médicas há riscos de complicações e os médicos precisam recorrer as transfusões sanguíneas , a clinica médica recusou de realizar a cirurgia na Testemunha de Jeová . 

Alegando discriminação religiosa por parte da clínica , a Testemunha de Jeová recorreu aos tribunais de justiça do
 país . Segundo seus advogados , a clínica recusou a cirurgia devido ao fato do paciente ser membro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová . 
A clínica alegou que a cirurgia foi recusada devido ao fato do paciente não aceitar transfusões sanguíneas no ato cirúrgico . 
A Suprema Corte de Justiça de Berna , decidiu em favor da clínica médica . Segundo os juízes a clínica tinhas boas razões para recusar a cirurgia no paciente Testemunha de Jeová , devido aos riscos do paciente ter uma complicação no ato cirúrgico e falecer devido a sua ignorância religiosa . 




Fonte das informações : https://www.srf.ch/news/schweiz/urteil-des-bundesgerichts-berner-klinik-hat-zeugen-jehovas-nicht-diskriminiert

https://www.derbund.ch/bern/kanton/zeuge-jehovas-vor-bundesgericht-abgeblitzt/story/10341817


https://www.derbund.ch/bern/kanton/berner-spital-durfte-zeugen-jehovas-operation-verweigern/story/20408060






Comentários